sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dos azulejos portugueses para a passarela


Vista com apelo fashion nos desfiles de verão 2013 de Valentino e Roberto Cavalli, a estampa de azulejo inspirada na arquitetura colonial portuguesa e antigos porcelanatos logo se espalhou pelas redes de fast-fashion e se tornou onipresente nos lookbooks de verão das marcas brasileiras.

Composta por flores, arabescos e grafismos, a estampa faz sucesso nos tons de azul e branco, dando ainda mais força ao tom royal que vem tomando a moda há algumas temporadas. “É uma estampa mais fácil de usar durante o dia, não tem cara de algo sofisticado”, avalia Gloria Kalil.
Por ser uma estampa de apelo clássico, o print de azulejo português pode circular facilmente no ambiente de trabalho. “É bem fácil de usar, na calça, blazer, camisa. Só não no conjuntinho, pois fica muito forte”, indica Gloria.

Em todo caso, independente da composição escolhida para o look com a estampa do azulejo português, é bom se apressar: “Compre logo, pois essa estampa certamente vai enjoar”, recomenda Gloria. Dada a profusão de peças com a estampa nas lojas de fast fashion e coleções saídas do forno, as brasileiras não terão dificuldade nenhuma em ter a sua peça de inspiração colonial. (Glória Kalil)



sábado, 10 de agosto de 2013

VESTIDO ROSA É APOSTA DAS FAMOSAS PARA DIAS DE RED CARPET

rosa é a cor que nos remete automaticamente a looks femininos e românticos. Pink, rosé, pálido, salmão, coral, as diferentes tonalidades combinam bem em diversos tons de pele. Ela foi introduzida no universo fashion por Elsa Schiaparellie adotada tão amplamente, que vestiu tanto Marilyn Monroe quanto a boneca Barbie. Para compor um visual com essa tonalidade, criando uma produção sexy, moderna ou romântica, o Puretrend selecionou alguns exemplos.
O rosa shocking, também conhecido como pink, é o mais chamativo entre os tons e assume nuances cítricas e neon. Essa cor combina muito bem com a pele bem clarinha, como a das atrizes Dakota Fanning, Emma Stonee Marina Ruy Barbosa. Pelo fato de ser uma cor viva, realça e confere ar saudável a quem usa. Além disso, pode ganhar modelagens em vestidos mais modernos e criar um visual mais atual, ou ainda colorir um look estilo princesa.
Rosa shocking em morenas e negras
O mais popular dos tons de rosa combina muito bem com morenas e negras. A aposta nesse caso são em tons mais puxados para o vibrante com efeito neon, contrastando com a cútis. As atrizes Myleene Klass e Tika Sumpter mostraram bem como fazer essa escolha em tons bem vivos.
O rosa pálido em peles brancas
Por incrível que pareça, a tonalidade é escolha das moças de pele alva, tanto loiras quanto morenas. A cor cria um visual etéreo, como que saído do universo das fadas. Mas para não cair no literal, aparece em modelagens mais atuais. Anne Hathaway investe em modelito curto com pegada fashion, enquanto Cate Blanchett aposta em vestido vintage nesse tom.
Rosé para todas
Aposta da temporada, essa tonalidade é uma versão mais escura do rosa pálido e remete a looks de princesa. Combina com vestidos longos em tecidos nobres, como usado pela atriz chinesa Fan Bingbing ou no visual escolhido por Mariana Rios.
Outros tons de rosa
O coral se enquadra na família do rosa, e tem uma nuance puxada para o vermelho. O salmão é versão mais clara do coral e também agrada bastante as fãs de rosa, que não querem ser tão literais. Além disso, opções como magenta, rosa quase vermelho, e fúcsia colorem os looks das famosas. Texto extraído do site: http://www.puretrend.com.br
Marina Ruy Barbosa adota o pink com detalhes em prata

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Leve como uma seda

Tendências: Transparências, brilhos, texturas, rendas, fendas, tons cítricos e branco estão entre as apostas da SPFW para um verão mais delicado.